quinta-feira, 23 de junho de 2011

Oxum Meta

Caros amigos Yawos... vencida mais uma etapa!

E digo aff que sacríficio e também que alívio!
Passei de bebezinho a uma pré adolescente... acabei de realizar o meu Oxum Meta.

Foi legal bem emocionante e o melhor foi receber aqueles fios bonitos, quebrados, uma roupicha mais luxuosa e o respeito da comunidade... é ser de candomblé não é fácil.

Mas por outro lado adquiro novas responsabilidades e deveres. Não ser mais criança implica em muitas coisas como assumir os próprios erros e ser exemplo aos Yawos e Abiãs.

Acredito que vou conseguir, afinal já faço isso sem a tradição, mas agora realizarei com total e plena autorização.

Veja só estava me preparando as poucos para que tudo desse certo, nada ficasse para a última hora mas como sempre não rolou assim.

Tivemos que sair correndo, como tradicionalmente atrás das coisas que faltavam até uma parte do tecido não deu e tive que comprar tudo denovo.

Mas tudo bem é sempre assim.

Com isso conheci uma costureira ótima, aprontou tudo em 5 dias, super "deflexe".

Contei também com uma ajuda inesperada, da Ebomi Sheila de Oyá que veio e ajudou muito o meu Pai, afinal "sozinho eu não posso mais".

A galera disse que a festa tava linda, pena que a gente não vê nada.....!

Sei que a roupa de Oxum arrasou meu bem! Acredito que ela estava linda, no outro dia parecia que havia tomado uma surra de tanto que minhas pernas e meu corpo doía.

Mas tá beleza, ainda de resguardo mais sem kele, to por aqui, ajeitando as coisas e me preparando para começar oficialmente um novo ciclo, que Oxum abençõe as todos e que me dê força porque o Odu Ika está chegando!

Agradecimentos:
Primeiro a Oxum, ao Meu Babalorisa Jair de Xangô, ao meu Padrinho Franscimir de Odé, a Minha Irmã Adriana, A Ebomi Sheila, ao Ogan Flávio e a todos meus irmãos e amigos que aqui estiveram...

Um comentário: